Vereadoras Elevânia e Camila apresentam projeto para tratamento veterinário básico de cães e gatos no Município
Projeto de autoria das vereadoras Camila e Elevânia, apresentado na sessão de 31 de maio, dispõe sobre a implementação de um programa especifico destinado a oferta de tratamento veterinário básicos para cães e gatos doentes, relacionados a doenças endêmicas ou comuns ou abandonados no âmbito de São João da Fronteira.
A execução da matéria por parte do Município, via Secretaria Municipal de Agricultura, Comércio e Meio Ambiente, abrange ações como:
1. campanhas de conscientização permanente sobre a posse consciente de animais, bem como o repúdio a maus tratos de animais e fomento de programas específicos de prevenção de vermifugação, oferta de coleiras para Leishmaniose;
2. disponibilização de serviços médico-veterinários básicos e medicações de uso veterinário, de forma gratuita, a todo cão ou gato doente que esteja em situação de abandono ou quando a família responsável for inscrita no CADÚNICO.
Ainda sob a forma de execução, o projeto faculta ao Município, a contratação de clínicas veterinárias, devidamente registradas no Conselho Regional de Medicina Veterinária além da realização de parcerias com organizações não governamentais de proteção animal, universidades e estabelecimentos veterinários, bem como a possibilidade da prestação dos serviços pelo próprio médico veterinário já contratado pelo Município.
Ver. Elevânia fala sobre projeto para tratamento veterinário básico de cães e gatos no Município
Mais informações